sme1-390x85_po
PARCERIAS E SPINs COM PMEs: A SPIN (Parceria entre PMEs com vista ao fornecimento de serviços de energia inovadores) é um cluster de empresas independentes, normalmente PMEs, que em consórcio fornecem serviços de eficiência energética e que aceitaram estabelecer uma parceria de longo prazo devido aos objetivos comuns que partilham.
training-390x85_po
Formação: Consiste no reforço das competências das SPINs relativamente a questões administrativas, técnicas, jurídicas e financeiras relativas às práticas operacionais da SPIN.O objetivo é alavancar os materiais e cursos relacionados com CDEs existentes através do desenvolvimento de novos conteúdos relacionados com as atividades das parcerias do EPC plus.
Energy Service Packages

PACOTES DE SERVIÇOS ENERGÉTICOS:

Desenvolvimento  de pacotes de serviços energéticos altamente padronizados que podem facilmente ser implementados pelas SPINs.

Pilot Projects

PROJETOS PILOTO:

Centra-se no processo de implementação dos produtos CDE desenvolvidos e inclui todas as ações necessárias para uma implementação com sucesso os projetos piloto em cada país parceiro.

EPC Platform

PLATAFORMA CDE: Esta plataforma será um “mercado” internacional, onde, de acordo com as regras acordadas em comum, membros de diferentes Estados membros podem de forma eficiente e segura trocar valioso know-how  entre si e em conjunto desenvolver modelos de CDEs e SPINs.

Disseminaton

COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO: Desta secção fazem parte as tarefas de comunicação e divulgação do projeto tais como campanhas de disseminação Europeias e nacionais com vista a promover este inovador modelo de negócios, de forma a alavancar o EPC + no mercado.